Notícias

Notícias

ago 06, 2021

IEL lança programa sobre segurança da informação para empresas

O uso das tecnologias é essencial para o funcionamento de praticamente qualquer negócio nos dias atuais. Por meio da internet, as empresas podem se comunicar com clientes e fornecedores, além de otimizar processos importantes para o cotidiano. Inevitavelmente, com esse alto nível de presença digital, também surgem mais riscos de exposição de informações sensíveis, que tornam primordial a adoção de medidas de segurança que possam evitar transtornos.

Para ajudar empresas a compreenderem a importância da segurança da informação e as ferramentas que podem ser adotadas para a proteção de dados, a Escola de Negócios do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) oferecerá um programa especial de cursos entre os dias 9 de agosto e 10 de setembro. A formação será realizada de forma inteiramente online, com aulas transmitidas ao vivo pela plataforma Zoom.

Ao todo, serão ofertados quatro módulos, que somam uma carga horária de 48 horas: “Lei Geral de Proteção de Dados”, “Regulação, Estratégia, Processos e Tecnologia”, “Construção do Compliance e Programa de Integridade” e “Segurança de Dados, Integridade e Tecnologia da Informação”. Além das aulas teóricas, os participantes poderão desenvolver atividades práticas, que incluem a criação de planos de ação, a realização de inventários de dados e a estruturação de comitê de compliance.

Ao longo da capacitação, serão ensinadas técnicas para prevenir fraudes, desenvolver políticas corporativas e garantir o sigilo de dados de clientes e fornecedores, além de outras estratégias que fortalecem a proteção das informações. As aulas acontecerão das 19h às 22h nos três primeiros módulos e das 18h às 22h no último.

Os interessados podem se inscrever no programa completo, com investimento de R$ 768, ou em cada um dos cursos separadamente, por R$ 205, por meio do site oficial da IEL-PE (www.ielpe.org.br/capacitacao). Dentro da política de comercialização do IEL, também é possível ter acesso a valores promocionais: o desconto é de 20% para indústrias associadas, 15% para estudantes e idosos e 10% para contribuintes.

Serviço
Programa Segurança da Informação nos Negócios
Data: 9 de agosto a 10 de setembro
Horário: 19h às 22h
Formato: 100% online – Aulas ao vivo pela plataforma Zoom

Curso 1 – Lei Geral de Proteção de Dados
Carga horária: 12h
Datas: 9 a 12 de agosto
Palestrantes: Alberto Borges e Rodrigo Pellegrino

Curso 2 – Regulação, Estratégia, Processos e Tecnologia
Carga horária: 12h
Datas: 16 a 19 de agosto
Palestrantes: Paulo Junqueira e Alberto Borges

Curso 3 – Construção do Compliance e Programa de Integridade
Carga horária: 12h
Datas: 23 a 26 de agosto
Palestrantes: Lucio Genu e Rodrigo Pellegrino

Curso 4 – Segurança de Dados, Integridade e Tecnologia da Informação
Carga horária: 12h
Datas: 8 a 10 de setembro
Horário: 18h às 22h
Palestrantes: Andrey Portella e Tamara Andrade

Compartilhe
compartilhe

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.