NÚCLEO DE INOVAÇÃO

   O Núcleo de Inovação é responsável em apoiar a implantação da Gestão da Inovação nas indústrias pernambucanas, visando a melhoria da sua competitividade, bem como articular as empresas com atores estratégicos, formando um movimento catalisador para fortalecer e consolidar a temática da inovação no Estado de Pernambuco.

- Sistema Brasileiro de Tecnologia (SIBRATEC):

O SIBRATEC é um instrumento que tem por finalidade contribuir com a consolidação da cultura da inovação nas micro, pequenas e medias empresas (MPME) brasileiras. Com as redes de Extensão Tecnológica, as empresas vivenciam experiências proporcionadas pela solução de gargalos tecnológicos, motivando-as com temáticas sobre a importância da inovação em seus produtos e processos produtivos. O resultado ajuda a transformar conhecimentos científicos e tecnológicos em produtos, processos e protótipos com viabilidade comercial.

A Rede tem por objetivo realizar atendimento tecnológico subsidiado às MPME pernambucanas por meio das seguintes modalidades:

1. Extensão Tecnológica;;

2. Gestão do Processo Produtivo;

3. Tecnologias mais limpas;

4. Adequação de Produto – Mercado Externo ou Mercado Interno.

Av. Lins Petit, nº 100 - 18º e 19º andar - Boa Vista | CEP 50070-230 | Recife - PE | FONE: 81 3334.7000 | Fax: 81 3334-7042/7043